Igreja de São Benedito

Qual é o melhor bairro para morar em Cabo Frio?

Cabo Frio tem sido uma das cidades mais procuradas por pessoas que desejam melhorar a qualidade de vida. Os novos moradores são principalmente cariocas que moravam em cidades maiores, como a capital, mas desejavam ir para um lugar que oferecesse menor custo de vida, mercado imobiliário valorizado e opções de lazer.

Sobre o mercado imobiliário, Cabo Frio manteve-se em ascensão mesmo nos períodos em que a crise estava mais intensa. Nesse contexto, houve mudança de perfil no comprador de imóveis de Cabo Frio, visto que antes a maior parte das casas eram adquiridas para serem convertidas em imóveis para aluguel de temporada, enquanto que atualmente as residência têm abrigado maior número de moradores permanentes.

Se você também não resiste aos encantos de Cabo Frio e está cogitando mudar-se para a cidade, é importante saber quais são os melhores bairros para morar e qual combina mais com seu perfil. Então fique de olho na lista abaixo!

Palmeiras

Bairro ideal para quem está se mudando com a família e quer muita tranquilidade. A região é calma e muito arborizada, o que representa muito contato com a natureza. Ainda que o bairro seja pacato, ele fica próximo do centro de Cabo Frio, o que pode facilitar a vida dos moradores.

Peró

O bairro Peró é um queridinho dos turistas. Grande parte dos visitantes que vão a Cabo Frio deseja alugar uma casa no local, e o número de residência de temporada ali é bastante grande.

Parte considerável da beleza desse bairro deve-se à presença de muitas das praias mais famosas de Cabo Frio, como a Praia das Conchas e a Praia do Peró.

A maior desvantagem é a distância do centro, ainda que o acesso seja fácil. Este bairro é ideal para quem deseja morar num lugar mais badalado, em especial durante a alta temporada. Já quem quer tranquilidade deve afastar-se um pouco da região.

Braga

Prepare o bolso se você gostar do bairro Braga, prepare o bolso. Trata-se da riqueza de Cabo Frio. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é simplesmente o maior do estado, assim como a média da renda per capita. Tudo isso valoriza muito o bairro.

Além das questões econômicas, o Braga abriga elementos muito importantes de uma cidade, como a Prefeitura Municipal e o Fórum.

A vida turística da região é bastante intensa, já que a Praia das Dunas, uma das mais famosas e procuradas, localiza-se no bairro. Sem dúvidas um excelente bairro para morar, mas de elevado custo de vida e necessidade de orçamento capaz de pagar aluguel alto ou adquirir residência valorizada.

Portinho

Este bairro possui características semelhantes ao bairro Palmeiras. Região tranquila, clima agradável e arborização garantida, é ideal para quem quer viver longe da intensidade dos locais mais movimentados de Cabo Frio.

Apesar da tranquilidade, o Portinho oferece opções de vida cultural e boa infraestrutura, estando próximo do centro e sendo local de fácil acesso.

Passagem

Um bairro histórico e charmosíssimo, espécie de marco zero da cidade. A paisagem é tranquila, mas também há movimento, já que ali estão muitos restaurantes e bares.

O bairro da Passagem é imperdível para toda pessoa que esteja visitando Cabo Frio, em especial para os amantes da arquitetura colonial.

Se você está interessado em comprar ou alugar um imóvel em Cabo Frio, seja terreno, casa ou apartamento, acesse o portal Ei Imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *