Varandas

Varandas, a grande paixão dos cariocas

Foi-se o tempo em que a varanda era considerada uma área praticamente esquecida nas casas ou apartamentos isso porque, principalmente nas cidades cariocas, ela é uma excelente área para descanso, além de fazer parte da área social da residência, e ainda há pessoas que integra esse ambiente com a sala de estar de sua casa, fazendo com que tudo fique ainda mais agradáveis e acolhedores.

Por essa razão, é importante que você faça a decoração da varanda de acordo com o ambiente de sua casa, assim, haverá mais harmonia em seu lar, o objetivo é que os ambientes “se conversem”, dando a sensação de que um cômodo da casa complemente o outro, incluindo a varanda.

A vantagem desta integração entre os ambientes é a sensação de que a casa é bem maior, aumentado assim, mesmo os apartamentos e casas com menor metragem. Além disso, essa é uma forma de levar para dentro da sala, o espaço de lazer e descanso.

Os benefícios de ter uma varanda em casa

Se você é carioca sabe o quão agradável é passar o final de tarde sentado na varanda com a família, comendo alguns petiscos e falando banalidades, fazendo com que esse seja o “cantinho” especial da família, ou mesmo para ficar sozinho, apenas pensando na vida.

Essa é considerada uma das áreas da casa mais agradáveis para o lazer com a família, e mesmo que ela seja pequena, ainda é considerada o melhor ambiente da residência, além de ser exigido por praticamente todos os compradores que haja essa área na casa ou apartamento.

Como fazer a decoração da varanda?

Hoje em dia, a varanda não é mais considerada uma área inútil da casa, e cada vez mais as pessoas tem se dedicado a fazer uma decoração mais aconchegante, tanto para uso próprio quanto para receber amigos e convidados.

E por menor que seja o espaço de sua varanda, você pode usar sua criatividade e otimizar um espaço pequeno, com uma decoração personalizada.

Nesse ambiente você pode abusar da criatividade, ou simplesmente usar móveis que você tenha em sua sala, como sofás, cadeiras, mesas de centro, poltronas, mesas laterais, além de espreguiçadeiras, bancos, poltronas e futons, compartilhando assim as áreas de sua casa.

Você ainda pode decorar sua varanda de forma paisagística, utilizando técnicas como as de jardim vertical, plantas de apartamento, árvores frutíferas ou ainda uma horta em casa, assim além de decorar, você irá levar mais verde para sua casa.

Deixando sua varanda mais verde, além de contribuir para a melhora do meio ambiente, sua casa ainda ficará mais aconchegante e fresquinha nos dias mais quentes.

Outra sugestão para otimizar o espaço é considerar uma decoração de varanda envidraçada, principalmente se a região que você mora tem períodos de chuvas.

Você pode ainda usar móveis usar com tratamento impermeável, assim eles ficarão mais resistentes às chuvas e às horas de sol. Outra ideia para a decoração da sua varanda é o uso de materiais naturais, pisos e revestimentos de madeira, mármore, pedriscos, móveis de ratan, madeira de demolição ou pallets.

Varanda Gourmet

Uma forma de decoração que está bastante em alta no universo da decoração são as varandas gourmet.

O interessante desse tipo de decoração é que você pode receber seus amigos e familiares não apenas para um bate papo, mas também para um jantar em dias mais quentes, por exemplo.

Dependendo do tamanho de sua varanda, você pode colocar até uma churrasqueira para aproveitar as tarde de domingo com os amigos assistindo os jogos de futebol.

O que você acha das varandas decoradas? Usa algum tipo de decoração diferente? Compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *